As Ervas e seus Benefícios - FOLHA DE ACEROLA - Emagrecedor | Coagulação | Colágeno | Fígado



#folhadaacerola #acerola


A acerola, azerola, cerejeira-do-pará, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-das-antilhas (Malpighia Emarginata) é um arbusto da família das malpighiáceas. O fruto se dá numa árvore chamada aceroleira. Tem origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul.

A aceroleira produz a acerola, um fruto rico em vitamina C, ferro, cálcio, fósforo, antocianinas e carotenoides.


Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo.


Esse chá ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras, fonte de vitamina C, visto que seus níveis superam os da laranja, suas folhas também podem ser utilizadas na produção de itens fitoterápicos, como um delicioso e nutritivo chá, por exemplo.


Benefícios da folha de acerola: vitamina C e, portanto é útil no crescimento e manutenção do organismo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e atuando como preventivo de gripes, resfriados, inflamações e sangramento das gengivas.

Deve-se considerar também sua importância como antioxidante evitando a formação de radicais livres preservando, dessa maneira, as células e a atividade de outras vitaminas (A, E, B1, B2 etc.) funções fisiológicas como síntese do colágeno (rejuvenescimento da pele), estimula o sistema imunológico combatendo distúrbios na coagulação sanguínea e lesões hepáticas.

Possui também, em sua composição química, proteínas, enzimas e sais minerais como ferro, cálcio e fósforo necessários em tecidos do organismo como a pele (revitalizante), ligamentos, articulações, ossos e dentes. Desta forma, a acerola auxilia na manutenção do crescimento, regeneração celular atenuando os efeitos do estresse.

Já para aqueles que estão com uns quilinhos a mais, esse chá também pode auxiliar, uma vez que ele ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras, ele corta o apetite e por isso traz mais saciedade. Ela é um anticoagulante natural, tome cuidado com a interação medicamentosa.


Chá da folha da acerola


Ingredientes

• 1 litro de água;

• 10 a 15 folhas de acerola;

• Açúcar, adoçante ou mel (opcional).


Preparo e consumo:

Primeiramente é importante lavar bem as folhas, visto que podem haver resquícios de pequenos insetos ou de qualquer outra substância que possa ser nociva para a saúde humana.

Em seguida, coloque a água para ferver. Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas na água. Deixe a mistura descansar por uns 20 minutos, sempre com a panela tampada. Após isso, pode consumir o chá ainda morno. Utilize como regra de 7/14/21 e no máximo 40 dias com acompanhamento de um Naturopata Clínico.


Consumo for na parte da manhã em jejum. Ele pode ser ingerido também meia hora antes das refeições principais, pois ele promoverá mais saciedade e bem estar. Ações termogênicas, elas oferecem bem estar e possibilitam mais energia e grandes efeitos de emagrecimento.


Contraindicações: Grávidas, lactantes, crianças menores de 7 anos, interação medicamentosa como por exemplo anticoagulantes, para a pressão arterial, pacientes pós operatório e transplantados. Uso errôneo e por muito tempo pode causar coceiras, alergias, gastrite ou úlceras estomacais.

Toda e qualquer erva pode causar danos ao nosso organismo se for utilizada incorretamente. Observe as respostas do seu organismo, se forem negativas, pare imediatamente o uso.


Referências:

http://www.big1news.com.br/cha-de-folha-da-acerola-para-emagrecer-receita.html

Apostila – As Ervas e seus Benefícios – Escritor Roger Moreira


Chá de Folha de Acerola Emagrece – Consumir na Dieta, Receita e Benefícios



Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo


As Ervas e seus Benefícios - FOLHA DE ACEROLA - Emagrecedor | Coagulação | Colágeno | Fígado As Ervas e seus Benefícios - FOLHA DE ACEROLA - Emagrecedor | Coagulação | Colágeno | Fígado Reviewed by ADM on março 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.