Dieta low carb para iniciantes, cardápio Para quem está iniciando na dieta low carb IMPORTANTE



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Está em busca de um cardápio low carb para emagrecer comendo saudável e sem fome? Nesse vídeo eu vou te mostrar tudo o que você precisa saber para dar início ao seu emagrecimento diminuindo o consumo de carboidratos.


Vamos começar pelo café da manhã.


O café da manhã costuma ser a refeição mais desafiadora para quem está começando, já que vínhamos de décadas e décadas comendo as mesmas coisas, muito apegados ao pão e ao leite.


Embora existam várias receitas de pão low carb, é ótimo se abrir para novos formatos, tem opções saciantes e fáceis para café da manhã diferentes dos tradicionais. Assim como Ovos, Iogurtes, Frutas, Queijos, Linhaça, Castanhas e Café.

São muitas opções de alimentação, então não é uma dieta difícil.


Agora vamos as refeições principais, como Almoço e Jantar.


Para substituir os tradicionais acompanhamentos de macarrão, batata, arroz e feijão, entram vegetais de baixo carboidrato, em quantidade bem variada, para acompanhar os pratos principais com base em carnes e ovos.


Você pode comer seus vegetais no formato de salada, mas para uma comidinha quente pode comê-los refogados em cubinhos, salteados, assados, com queijo, feitos purê… São muitas possibilidades deliciosas.

Os pratos principais que mais funcionam para o emagrecimento são os mais simples: frango assado, carne moída, hambúrguer sem pão, bife.


Agora vamos falar sobre os lanches entre as refeições.


Em low carb não é preciso comer de 3 em 3 horas. O contrário: comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo é um dos maiores mitos da dieta e não tem fundamento científico.

A ideia é comer dos alimentos low carb sempre que há fome, até a saciedade.


Nos lanches, assim como no café da manhã, as diferenças em relação à dieta convencional são grandes: no lugar de lanches industrializados como iogurtes, biscoitos integrais e barrinhas de cereal, entram lanchinhos baseados em comida de verdade. Alguns exemplos:


Coco fresco em pedaços.

Chips de provolone.

Cubos de queijo.

Tomates-cereja, palitos de cenoura e pepino.

Ovos cozidos.

Nozes, castanhas, amendoim.

Lascas de frango assado.


O natural é que comendo comida de verdade e mantendo o açúcar no sangue sob controle a sua fome entre as refeições principais diminua, mas se isso não acontecer, coma!


Low carb é uma abordagem que reduz o consumo dos carboidratos para emagrecimento e controle do peso.


Os alimentos recomendados são os mais próximos o possível de como são encontrados na natureza: carnes de todos os tipos, vegetais e frutas com menos carboidratos, queijos, castanhas e as gorduras naturais e a quantidade de carboidratos depende do objetivo.


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PESQUISA RELACIONADA:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dietas_baixas_em_carboidratos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_diet%C3%A9tica

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paleodieta

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Dieta low carb para iniciantes, cardápio Para quem está iniciando na dieta low carb IMPORTANTE Dieta low carb para iniciantes, cardápio Para quem está iniciando na dieta low carb IMPORTANTE Reviewed by ADM on abril 24, 2021 Rating: 5

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