Erros graves nas dietas para emagrecer rápido



Neste vídeo falo de alguns erros graves nas dietas para emagrecer rápido e nas suas consequências para a saúde.


✅ Usem o código SABINOMP no site da Myprotein (https://pt.myprotein.com/) para terem descontos de até 50% na vossa encomenda.


✅ Sigam-me no Instagram: https://www.instagram.com/marcossabinofitness/


✅ Mais dicas de treino e de nutrição no meu site http://www.tafitness.net

http://www.facebook.com/tafitness


▶️ A única forma para conseguir emagrecer é criando um défice energético, ou seja, é necessário consumir menos calorias do que aquelas que o nosso corpo necessita para as suas tarefas diárias.


▶️ As três principais razões pelas quais não é aconselhado embarcar em dietas malucas à base de ananás ou de pão e água:


▶️ Redução de metabolismo. O corpo está equipado com mecanismos internos que visam a sua preservação. Sempre que ele passa por um período de privação de nutrientes (como quando alguém embarca numa dieta maluca), ele diminui o seu metabolismo como resposta a essa ação. Isso permitirá que ele conserve energia. Ou seja, ações como saltar refeições são uma péssima ideia.


▶️ Falta de nutrientes. Ao consumir uma quantidade baixa de calorias para além do recomendável, a pessoa corre o risco de não consumir a quantidade de vitaminas e minerais necessários para o normal funcionamento do organismo. A última coisa que se quer é que uma dieta tire saúde à pessoa.


▶️ Perda de massa muscular. Se reduzires drasticamente o número de calorias ingeridas, as reservas de glicogénio muscular estarão baixas, o que poderá levar o corpo a recorrer às proteínas musculares para produzir energia. Qual o propósito de perder peso e ficar fisicamente mais fraco e menos apto durante o processo?


▶️ Para perder peso de forma saudável e segura deve-se procurar reduzir o consumo calórico em 15 a 20% em relação ao total de calorias que o corpo precisa para manter o peso. E não mais do que isso. Esta modesta redução calórica faz com que seja possível perder peso sem reduzir o metabolismo e sem perder massa magra.

Erros graves nas dietas para emagrecer rápido Erros graves nas dietas para emagrecer rápido Reviewed by ADM on maio 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.