Cuscuz Na Low-Carb E Cetogênica: Pode? Como Consumir | Senhor Tanquinho



Pode cuscuz na low-carb?


Cuscuz é um alimento amado por muitas pessoas, e diversos iniciantes da dieta low-carb ou cetogênica se perguntam se podem consumir o cuscuz (ou couscous) em sua nova alimentação.


Assista ao vídeo até o final para saber a resposta.


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* Saiba mais sobre alimentação low-carb e cetogênica *


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* Mais informações sobre cuscuz na low-carb *


Conforme você viu, o alimento #cuscuz (embora tenha diversas variações Brasil afora), em sua apresentação mais tradicional, é constituído de sêmola de trigo.


E, a cada 100g de cuscuz, temos 74g de carboidratos, sendo apenas 1.3g de fibra.


Ou seja: ele é, basicamente, carboidrato puro.


E, portanto, não se encaixa na proposta de uma dieta #lowcarb ou cetogênica.


(Se quer saber a diferença entre essas duas dietas, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NaNxTQq5gE4 )


Além disso, ele tem alguns antinutrientes, que podem causar problemas para pessoas celíacas, ou pessoas com sensibilidade não-celíaca ao glúten, ou mesmo pessoas que não lidam bem com os FODMAPs. (Saiba o que são FODMAPs: https://www.youtube.com/watch?v=xep8bnP476o )


E não é que não possa “nenhum” carboidrato na low-carb ou #cetogenica. Por, por exemplo, existem

– vários vegetais que são 100% liberados na cetogênica: https://www.youtube.com/watch?v=An3O6cjUMKY

– diversas frutas cetogênicas: https://www.youtube.com/watch?v=U_-kOujP24I

e mesmo

– 7 alimentos que nem parecem low-carb mas são sim: https://www.youtube.com/watch?v=gvD_sHpIR9M


Todos esses alimentos são fontes carboidratos – mas que trazem consigo mais fibras, mais água, mais saciedade, e mais nutrientes do que a sêmola de trigo (cuscuz).


Por isso, todos eles são alimentos melhores para se consumir na low-carb do que o cuscuz.


E melhores do que a tapioca: https://www.youtube.com/watch?v=KZAiUGTUUYc


E mesmo melhores do que a aveia: https://www.youtube.com/watch?v=zFzBD5IoiMs


Desta forma, consumir carboidratos como o cuscuz é algo que deve ser feito apenas em ocasiões de exceção da low-carb.


Sendo que é importante saber o que acontece com seu corpo quando você faz uma exceção (tipo refeição livre ou dia do lixo) – um estudo mostrou justamente isso: https://www.youtube.com/watch?v=Ue5TmOTDY8U.


Desta forma, é melhor basear seu dia a dia nesta lista de compras exemplo:

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E deixar o cuscuz para “de vez em quando” – ou mesmo “de vez em nunca”.


Se você gostaria da nossa ajuda para emagrecer com um menu low-carb prático e saudável…


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(Bônus: Se você lê a descrição e chegou até aqui, deixe um comentário com a hashtag #EuLeioADescricao para a gente saber que vale a pena continuarmos caprichando nos vídeos, e sempre colocando mais informações neste espaço.)


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Cuscuz Na Low-Carb E Cetogênica: Pode? Como Consumir | Senhor Tanquinho Cuscuz Na Low-Carb E Cetogênica: Pode? Como Consumir | Senhor Tanquinho Reviewed by ADM on junho 08, 2021 Rating: 5

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