Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular :  3 Elementos essenciais



Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular :  3 Elementos essenciais


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CONTEÚDO DESTE VÍDEO:


Se você é um ectomorfo, provavelmente deve estar cansado de treinar feito um louco e não ter praticamente nenhum resultado de ganho de massa muscular.


Se esse é o seu caso, quero pedir para que fique calmo e leia este artigo até o final, pois eu vou nele te falar o que está faltando para você ganhar massa muscular rápido.


E ainda vou te dar uma dica para te ajudar a acelerar seus ganhos de massa muscular em até 8 vezes.


Por que você não ganha massa muscular:


Bom, o que você precisa entender é que treinar é só uma parte do processo de ganho de massa muscular.


Treinar tem sua importância mas não é só isso.


Na verdade existe algo ainda mais importante do que um treino pesado. É preciso ter uma boa alimentação.


E neste artigo irei te contar qual é a Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular, e vou te revelar os 3 elementos principais desta dieta.


Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular:


Talvez agora você esteja pensando, mas eu como a cada 3 horas. Como eu ainda não estou ganhando massa muscular.


A verdade é que a Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular é um pouco mais complexa do que para os demais.


Isso porque os ectomorfos tem a tendência a ter o metabolismo mais acelerado que os outros e isso faz com que o ganho de massa seja bem menor.


Para te ajudar com isso veja agora os 3 elementos fundamentais na Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular.


Proteínas:


As proteínas são extremamente importantes pois elas são a matéria prima para seu corpo construir seus músculos.


É muito importante ingerir uma boa quantidade de proteína diária. O recomendado para praticantes de musculação é de cerca 1 a 2 g de proteína por kg.


O melhor momento para ingerir as proteínas é logo após o treino, já que o corpo esta precisando deste nutriente para se reconstruir.


Carboidratos:


Diferente do que muitos pensam, cortar carboidratos não é sinônimo de um bom shape, principalmente se você é um ectomorfo.


A dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular, precisa sim ter uma boa quantidade de carboidratos distribuídas ao longo do dia.


E inclusive no período pré treino é muito interessante ingerir uma certa quantidade de carboidratos para ter reservas de glicogênio que irá te ajudar a ter mais força e energia durante o treino.


É claro que é interessante buscar por bons carboidratos, com alto valor nutricional e fugir dos processados.


Gorduras:


Sim, você precisa delas. Na verdade qualquer pessoa precisa, e os ectomorfo ainda mais.


As gorduras tem alto valor calórico, o que é excelente para te dar energia e disposição ao longo do dia.


Portanto não tenha medo de incluir gorduras boas como azeite, nozes, abacate, etc em sua dieta.


Você inclusive pode incluir algum tipo de gordura no pré treino, para te dar mais saciedade e aumentar sua performance.


É claro que a Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular, não se resume somente a isso. É preciso saber fazer combinações estratégicas dos nutrientes.


Sem contar que é importante ter atenção também aos micronutriente, como minerais e vitaminas.


Exatamente por isso que é recomendado que antes de elaborar sua dieta, você consulte um nutricionista esportivo para te ajudar.


Mas como eu disse no começo deste artigo, vou te dar agora uma super dica par te ajudar a ganhar massa muscular até 8 vezes mais rápido.

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Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular :  3 Elementos essenciais Dieta para Ectomorfo Ganhar Massa Muscular :  3 Elementos essenciais Reviewed by ADM on junho 07, 2021 Rating: 5

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