Jejum Intermitente + Dieta Low Carb é uma Boa Ideia? | Senhor Tanquinho



Hoje vamos falar sobre jejum intermitente na dieta low-carb… E também na dieta cetogênica.


Fato é que já falamos bastante sobre JI aqui no canal, em diversos vídeos sobre o assunto.


Mas nunca havíamos falados sobre a associação desse modo de se alimentar com uma dieta low-carb ou com uma dieta cetogênica – que são outros dois assuntos amplamente por nós abordados.


Mas antes de mais nada, vale lembrar que uma dieta cetogênica necessariamente é também uma dieta low-carb.


E você tem dúvidas sobre assunto, separamos um vídeo para você explicando as diferenças e semelhanças entre diversas vertentes da dieta low-carb e você pode assisti-lo clicando no link que tá aparecendo aqui no card agora ou aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xZiBNuLlUqc


Tendo deixado esse ponto claro, vamos falar daqui pra frente apenas em dieta low-carb, com a dieta cetogênica incluída nesse grupo.


Sem mais delongas, vamos ao assunto do vídeo: Jejum intermitente + dieta low-carb


Texto completo: https://www.senhortanquinho.com/jejum-intermitente-beneficios-ji/


A gente sabe que o jejum tem muitos benefícios para a saúde, como por exemplo:

Benefício 1: EMAGRECER COM MAIS FACILIDADE

Benefício 2: Aumento da SENSIBILIDADE À INSULINA

Benefício 3: AUMENTO DA SECREÇÃO DE HGH

Benefício 4: Promoção da AUTOFAGIA CELULAR

Benefício 5: PRATICIDADE E ECONOMIA


e que as dietas low-carb também têm muitos benefícios para a saúde:

1 – reduz a fome (que é o pior efeito colateral de qualquer dieta)

2 – leva a maior perda de peso

3 – pode diminuir a pressão sanguínea

4 – melhora o triglicerides

5 – reduz glicemia e níveis de insulina, Diabetes e Síndrome metabólica

6 – melhora o perfil do colesterol: Aumenta HDL Melhora o tipo de LDL


Mas será que é uma ideia fazer os dois juntos?

A resposta é sim!


Na verdade, unindo essa forma de se alimentar (JI) com a baixa ingestão de carboidratos, você acaba colhendo os benefícios das duas práticas e ainda potencializando alguns deles.


Afinal, ambos promovem maior controle da insulina, sendo benéficos para casos de diabetes e síndrome metabólica, e corroboram para o emagrecimento.


as fato é que não há mal nenhum nisso: uma é uma estrategia alimentar (ji) e outra é uma dieta – ou seja, o que você come e no que baseia sua alimentação.

Na verdade, a gente não sabe bem porque essa dúvida sobre poder ou não poder associar as práticas acaba surgindo.


Mas uma hipótese é que as pessoas simplesmente tenham medo de fazer mudanças alimentares , ainda mais adotar duas juntas.


Como ambas são saudáveis e não excludentes, não há problema em associá-las.

Inclusive há uma grande vantagem.


Como a dieta low-carb é uma dieta de alta saciedade, justamente por composta principalmente de proteínas, gorduras e fibras, acaba sendo mais fácil manter suas janelas de jejum estando mais saciado.


Outro bônus é que se você está focando no jejum de insulina, ou seja, evitando elevá-la, você pode optar por ingerir gorduras boas durante as janelas de jejum e continuar sendo low-carb/cetogênica – como por exemplo o famoso café a prova de balas https://www.youtube.com/watch?v=XxeZYabSi5s


Para muitas pessoas, essa é maneira de conseguir manter o jejum com diversos de seus benefícios sem sofrimento.

E esse, é o seu caso?


Comenta aqui embaixo dizendo se vc faz low-carb, ou ji, ou cetogenica…

E curte este video se vc gostaria de ver a gnt falar mais neste assunto


Nos vemos em breve – com videos novos todas segundas e quintas –


Forte abraço!


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Sem perder o sabor – pois fazemos receitas low-carb maravilhosas e fáceis que você pode usar para incrementar o seu estilo de vida.


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Jejum Intermitente + Dieta Low Carb é uma Boa Ideia? | Senhor Tanquinho Jejum Intermitente + Dieta Low Carb é uma Boa Ideia? | Senhor Tanquinho Reviewed by ADM on junho 08, 2021 Rating: 5

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