Psyllium Emagrece Mesmo? Descubra a Verdade De Uma Vez Por Todas!



Curioso para saber se o psyllium emagrece mesmo?


Neste vídeo a Camile Zanchett, doutora em Ciências Farmacêuticas e nutricionista da Ocean Drop e Bloom Bits, explica de vez se o psyllium ajuda na perda de peso ou não.


📚Links:

– Psyllium Bloom Bits ➡️ https://bit.ly/2X38nPV

– Blogpost Psyllium Emagrece? ➡️ https://bit.ly/2YKRdI7


❓O que é Psyllium❓


O Psyllium é uma planta que tem como nome científico Plantago ovata.


Suas sementes e cascas das sementes são utilizadas por conter grande quantidade de fibra natural São muito importantes pro bom funcionamento do nosso intestino . Elas aumentam de tamanho e fazem que nosso intestino se mexa mais auxiliando na eliminação das fezes.


🤔 Mas o Psyllium Emagrece Mesmo?


Psyllium emagrece? Muito se fala que o psyllium é um emagrecedor, porém é importante entender que ele não atua diferentemente na redução de peso em si.

Na verdade – e infelizmente – o psyllium não é um alimento milagroso para emagrecer!


Maaaaas.. ele pode auxiliar, pois quando o psyllium entra em contato com a água ele absorve ela e aumenta muito de tamanho, formando um gel ou uma massa!


Esse gel vai ocupar um espaço maior (pode aumentar cerca de até 20x) no nosso estômago e dessa forma nos dá uma sensação de saciedade. Ou seja, aquela sensação de estômago cheio, que faz diminuir nossa vontade de comer.


E por diminuir nossa fome, ele pode ser um aliado no processo de emagrecimento!


Além disso, ele é conhecido como “laxante natural” por agir diretamente na melhora do funcionamento intestinal onde suas fibras estimulam os movimentos peristálticos e mantém o órgão mais saudável. Neste sentido, o psyllium pode também ser utilizado para favorecer a dieta – porque se nosso intestino funciona melhor e vamos no banheiro mais vezes, também eliminamos mais as toxinas e substâncias que nosso corpo não precisa!


Como ele aumenta de tamanho e forma um gel – algumas gorduras acabam ficando nesse meio e isso faz com que a gente absorva menos elas!


😌 Resumindo


O psyllium não é um emagrecedor, mas, como ele aumenta de tamanho, dá uma sensação de saciedade e ajuda nosso corpo a não ter tanta fome. Ainda ajuda a diminuir a absorção de gordura! E assim ele pode nos ajudar no emagrecimento!!


❓Como Consumir Psyllium❓


A dose diária recomendada pode variar entre 3-10 g (10 g = uma colher de sopa). Ele não tem gosto e não interfere no sabor das receitas e bebidas!


Seu uso não é indicado para pacientes que tenham hipersensibilidade à P. ovata. Pacientes com problemas no trato gastrointestinal de qualquer natureza devem evitar o uso. Além disto, pacientes com dificuldade de controlar diabetes mellitus não devem utilizar!


Quer incluir o Psyllium em sua alimentação para desfrutar seus benefícios para o emagrecimento? Encontra este alimento na loja da Bloom Bits por apenas R$0,98 ao dia!

➡️https://bit.ly/2X38nPV


Dúvidas? Escreva nos comentários!


Não deixe de se inscrever no canal e seguir a gente nas redes sociais!

– Facebook: https://www.facebook.com/myoceandrop

– Instagram: https://www.instagram.com/oceandrop/


🔍Referências:

– https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30219432

– http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2014/dezembro/30/II-snpmfaf-plantago-ovata.pdf


As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvidas procure o seu médico.


A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos Artigos Científicos mais recente até a data.

Psyllium Emagrece Mesmo? Descubra a Verdade De Uma Vez Por Todas! Psyllium Emagrece Mesmo? Descubra a Verdade De Uma Vez Por Todas! Reviewed by ADM on junho 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.