15 alimentos nutritivos para emagrecer mais rápido



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Uma nutrição de qualidade tem grande importância quando o assunto é perder peso. Existem vegetais e frutas que, além de saborosos e ricos em vitaminas e minerais, possuem poucas calorias e ajudam a emagrecer.

Estudo recentes vêm demonstrando que não existem alimentos com calorias negativas, mas sem pânico! Ainda assim é possível conquistar o peso dos seus sonhos!

Resumo:

1. Pepino

Os pepinos apresentam apenas dezesseis calorias a cada cem gramas. São uma ótima fonte de fibras, possuem efeito diurético, dão força a cabelos e unhas e ajudam a reduzir a oleosidade da pele. Além disso, melhoram a saúde muscular por conterem magnésio e potássio.

2. Abobrinha

Em cem gramas de abobrinha são encontradas vinte calorias. É um alimento rico em vitaminas A, E e C e minerais como selênio, zinco, cobre e manganês. Com esses nutrientes, contribui para a digestão, a melhora da visão e os ossos.

3. Tomate

Cem gramas de tomate possuem, em média, vinte e duas calorias. Trata-se de um ótimo alimento quando o assunto é o fornecimento de fibras, potássio e vitamina C. Além disso, possui alto teor de um antioxidante chamado licopeno, cujas pesquisas na área sugerem que pode estar relacionado à prevenção do câncer de próstata e de mama e na proteção da pele contra os raios ultravioleta.

4. Espinafre

De folhas verde-escuro, o espinafre possui vinte e três calorias a cada cem gramas. É fonte de vitaminas A, B2, C, E, K e ácido fólico, fibras e também de minerais como ferro, magnésio, cálcio e potássio. Alimento recomendado para prevenir a anemia, proteger a pele contra o envelhecimento precoce, evitar a prisão de ventre e proteger os ossos.

5. Berinjela

As berinjelas rendem aproximadamente vinte e cinco calorias a cada cem gramas ingeridos. São ricas em fibras, antioxidantes, vitaminas A, C e do complexo B e minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro. Ajudam a combater o diabetes, diminuir o colesterol ruim do organismo (o LDL) e a melhorar o funcionamento do intestino.

6. Abóbora

A abóbora possui, em média, vinte e seis calorias a cada cem gramas. É rica em fibras, vitaminas A, B6, C e E, além de ferro, cálcio, magnésio e fósforo. Suas propriedades contribuem para o fortalecimento de ossos e dentes, a defesa do organismo contra infecções pelo estímulo do sistema imunológico, a redução de problemas no coração e na visão e a proteção da pele.

7. Brócolis

Fazem parte do grupo de vegetais crucíferos e, a cada cem gramas consumidos, são obtidas vinte e oito calorias. Os brócolis são muito nutritivos, possuindo vitaminas A, C, E e K, além de fibras, ferro, potássio, cálcio e magnésio. Seus antioxidantes protegem as células, retardando o envelhecimento e ajudando a prevenir diversos problemas de saúde. Eles também diminuem inflamações, contribuem para a saúde cardiovascular e até preservam as funções cerebrais.

8. Melancia

Com água em 95% de sua composição, a melancia tem apenas trinta calorias a cada cem gramas, sendo um ótimo alimento para refrescar em dias quentes, diurético, com vitaminas A e C, podendo auxiliar na proteção dos olhos e melhorar a digestão.

9. Vagens

As vagens apresentam trinta e uma calorias a cada cem gramas, sendo ricas em ácido fólico e vitamina C, ajudando a prevenir a anemia e o diabetes e melhorando o funcionamento do intestino.

10. Morango

O morango apresenta em seis unidades (ou cem gramas), aproximadamente trinta e três calorias, é rico em vitamina C, reforça a imunidade, ajuda na absorção de ferro presente nos alimentos, previne doenças cardiovasculares e diminui inflamações.

11. Cebola

Cada cem gramas de cebolas cortadas tem quarenta calorias. Esse alimento possui cálcio, ferro, magnésio, fósforo, antioxidantes, é aliado da saúde do coração, traz sensação de saciedade e previne a perda óssea.

12. Cenoura

As cenouras apresentam, em média, quarenta e uma calorias em cem gramas. Possuem grandes quantidades de ferro, cálcio, manganês, potássio, fibras, e vitaminas A, C, E e K. São famosas por prevenir problemas na visão, além de fortalecer o sistema imunológico e favorecer o bronzeado, melhorando a pele, inclusive.

13. Tangerina…


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00:42 Pepino

01:04 Abobrinha

01:23 Tomate

01:52 Espinafre

02:21 Berinjela

02:49 Abóbora

03:18 Brócolis

03:52 Melancia

04:12 Vagem

04:27 Morango

04:49 Cebola

05:07 Cenoura

05:33 Tangerina

05:53 Abacaxi

06:21 Maçã

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15 alimentos nutritivos para emagrecer mais rápido 15 alimentos nutritivos para emagrecer mais rápido Reviewed by ADM on julho 05, 2021 Rating: 5

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