DIETA DASH PARA REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL



Conhece a dieta para baixar a pressão arterial?

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A DIETA DASH FOI FEITA PARA REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL.

DASH- É UMA SIGLA QUE TRADUZIDA para o português SIGNIFICA a “dieta para combater a hipertensão”.


A DASH é uma dieta saudável, fácil de ser seguida, eficaz na perda de peso e na prevenção da Hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.


ENTÃO, O QUE É DIETA DASH?

É um PADRÃO DE DIETA que enfatiza uma alta ingestão de frutas, em especial frutas frescas (e não sucos ou frutas secas), vegetais, alimentos integrais, peixes gordurosos que são ricos em omega 3, alto consumo de laticíneos desnatados, castanhas e óleos vegetais tipo azeite de oliva

Também deve-se comer pouca carne vermelha (e se comer, dar preferência a carnes magras); e evitar refrigerantes ou sucos de caixinhas.

Na realidade é uma dieta rica em potássio, magnésio e cálcio, proteínas e fibras.

Diversos estudos demostraram que esse padrão dietético reduziu a pressão arterial em pacientes hipertensos, tanto quanto um antihipertensivo fraco, e se associarmos com a redução do sal, como foi feita na Dash-sodium, há uma queda ainda mais significativa na pressão arterial.

Portanto, a dieta DASh tem o poder de prevenir e até de baixar um pouco a pressão alta.

Por isso, não é a toa que a Dieta Dash foi votada, por especialistas americanos, como a melhor dieta de 2016. Sem contar que é o sexto ano consecutivo que ela recebe esse título.

Para facilitar, vamos às regrinhas básicas da DASH

– comer 2 a três porções de laticínios desnatados por dia (dê preferência a iogurte desnatado se desejar perder peso)

4 a 5 porções de frutas ao dia- como 2 no café da manhã, uma no almoço e uma na janta.

4 a 5 porções de vegetais -DANDO PREFERÊNCIA A FOLHAS E RAIZES.


6-8 porções de ALIMENTOS INTEGRAIS como cereais, pães, arroz ou macarrão integral


-evitar alimentos industrializados e o açúcar.


Como não veta o consumo de nenhum grupo alimentar a dash é fácil de ser seguida. e também pode ser usada para emagrecer, desde que acompanhada de exercícios físicos e redução da ingestão de calorias em geral.


Então, agora que você já conhece a dieta DASH, adote-a na sua vida! É saudável e nutritiva!

André Wambier, cardiologista

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Obrigado


dash diet


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DIETA DASH PARA REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL DIETA DASH PARA REDUZIR  A PRESSÃO ARTERIAL Reviewed by ADM on julho 17, 2021 Rating: 5

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