Dieta para Ganhar Massa Muscular



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Uma dieta para ganhar MASSA MUSCULAR será uma combinação de vários fatores.

Pois, não adianta passar horas na academia se a alimentação não for regular e balanceada.

Para construir músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de:

Proteínas

Legumes

Frutas

Carboidratos

Gorduras saudáveis.

Selecionamos algumas dicas de Alimentação importantes para quem quer ganhar massa muscular de forma saudável. Confira:

Quais proteínas comer

As proteínas são grandes aliadas no ganho de massa muscular.

Isto porque elas ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes. As proteínas de fonte animal são geralmente as mais indicadas.

Quais carboidratos comer

Os carboidratos também são muito importantes para o ganho de massa muscular. Este micronutriente economiza as proteínas no sentido de estas se destinarem ao processo de síntese muscular e as proteínas não serem usadas como fonte de energia.

Quais gorduras comer

As gorduras possuem papel importante na geração de energia sem pico glicêmico e ainda participam na formação dos hormônios anabólicos, como a testosterona, importante para o aumento da massa muscular.

O que comer antes dos treinos

A orientação é que a última refeição sólida ocorra de uma hora a uma hora e meia antes dos treinos. O treino utiliza como fonte principal de energia o carboidrato, e só usará a proteína de forma significativa, se o carboidrato faltar.

O que comer após os treinos

Para ganhar massa muscular é importante dar preferência para carboidratos e proteínas de rápida absorção no menor tempo possível após os treinos.

Quando treina com pesos, deve comer um mínimo de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. Assim, por exemplo, se você pesa 80 quilos, você deve comer pelo menos 80 gramas de proteína por dia. Além disso, você também deve ter proteínas em cada refeição para ajudar na sua dieta para ganhar massa muscular magra.


Confira, uma Lista de Alimentos essenciais da Dieta para ganhar Massa Muscular


PROTEÍNA:


Ovos: A clara do ovo é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo, Cada ovo contêm cerca de 6 gramas de proteínas. Além disso, a gema contém uma grande quantidade de nutrientes, tais como vitamina A vitamina D, vitamina E e o bom colesterol, ele também ajuda a aumentar naturalmente os níveis de testosterona.

Peito de Frango: O peito de frango é extremamente rico em proteína e contêm pouca gordura, Ele tem 23g de proteína a cada 100g, por este motivos ele é um excelente alimento para ganho de massa muscular.


Salmão: o Salmão tem 21,62g de proteína a cada 100g, ele proporciona uma recuperação muscular mais rápida graças à quantidade de Ômega 3 que contém. O ideal é consumir assado ou grelhado.


Carne Vermelha: A Carne Vermelha tem 21g de proteína a cada 100g, além disso as melhores fontes proteicas são de origem animal. No entanto, ela também é rica em gorduras saturadas. Prefira as opções magras e sem gordura aparente. O ideal é consumi-la, em média, três vezes por semana.


CARBOIDRATO:

Batata doce

Aveia, creme de trigo, creme de arroz.

Feijão.

Pão.

Massas.

Todos os cereais (quente ou frio)


GORDURA SAUDÁVEL:

Azeite de oliva

Óleo de girassol

Nozes

Abacate


Link desse video – https://youtu.be/KcqF8V_1mys

Dieta para Ganhar Massa Muscular Dieta para Ganhar Massa Muscular Reviewed by ADM on julho 03, 2021 Rating: 5

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