❌ Exercícios que a gravida NÃO pode fazer 💪



Exercícios que as grávidas não devem fazer e porque!

Saiba quais são os exercícios que não são autorizados na gravidez!

Na gestação, preocupada com o peso, a mulher tende a querer fazer exercícios e cuidar da alimentação. Maravilha. Excelente atitude! No entanto, embora gravidez não seja doença, é preciso sim tomar certos cuidados para proteger o bebê. O corpo responde de forma diferente aos estímulos e a mudança hormonal também altera o metabolismo.


✅ Roupas de ginástica para gestantes:

Legging Gestante Duomix, Plié: https://amzn.to/3plCJtI

Calça Gestante Legging Viscolycra: https://amzn.to/3fOt1wB

Sutiã Gestante Duplo Duomix, Plié: https://amzn.to/3uR6IuP

Calcinha DelRio Gestante: https://amzn.to/3pm9183

Bermuda Gestante, Plié: https://amzn.to/3pjjdOm


✅ Supervisão de Roteiro:

* Carol Vitiritti: Educadora Física, pós graduada em Fisiologia do Exercício, especializada em exercícios para gestantes e pós parto e Certificada internacionalmente pela Stott Pilates. Instagram: @carolbertolini16 – @gestacaoconsciente

* Professor Milton Marino, Professor Docente do Método DeRose, Instrutor de Yôga formado pela Puc do Paraná em 1989, Médico formado pela Santa Casa de São Paulo https://derosemethod.org/


🤸‍♂️ Mais informações sobre Pilates e Ginástica para Gestantes:


Ginástica para gestante: conheça os cuidados a serem tomados (+exercícios com foto)



🧘‍♀️ Mais informações sobre Yôga para Gestantes:

As técnicas de respiração, chamadas de pránáyáma, tem função do de expandir a bio energia corporal, através das técnicas respiratórias. Os alvéolos são a maior área de contato do corpo com o ambiente. Nessa técnica, são utilizado retenções da respiração aumentando a pressão parcial de gás carbônico o que provoca uma queda na saturação de oxigênio no sangue o que não é adequado para o embrião! Também, durante o pránáyáma, utiliza-se os bandhas que promovem através da compressão de plexos nervosos, a estimulação do sistema nervoso parassimpático. Dentre essas técnicas temos o uddiyána bandha que é a sucção do abdômen para dentro e para cima. Essa técnica comprime fortemente o ventre estimulando as contrações uterinas, por isso ela é também contra indicada!!! Na contra mão dessa estrada o múla bandha, que é a contração dos esfíncteres do anus e da uretra, e é uma ferramenta importantíssima para preparar o diafragma pélvico para o parto.

O Yôga também trabalha com as técnicas de limpeza das mucosas, chamadas de kriyá. A função dela é melhorar o turnover do muco permitindo um bom funcionamento desses tecidos, com melhora da do sistema respiratório e do digestório. Contudo, entre os kriyás o nauli (que é a técnica de isolar o reto abdominal e promover um giro do abdômen) é altamente abortiva!!! Deve ser removido dos treinos diários das futuras parturientes no momento em que elas engravidarem.

A retirada de outros ásanas (além dos citados no vídeo) vai depender da fase da gestação. Cada trimestre gestacional tem solicitações diferentes. No primeiro trimestre temos o maior risco de aborto, por isso devemos ir com calma nas isometrias, principalmente de técnicas musculares. Damos preferencia as técnicas de flexibilidade e de equilíbrio, a primeira para ja ir trabalhando os movimentos de nutação e contranutação da pelve assim como aumentando a flexibilidade dos ligamentos, o segundo para manter a gestante atenda das mudanças do centro de gravidade que ocorreram durante o ciclo gestacional e com isso minimizamos o risco de quedas. No segundo trimestre o útero ja esta maior e começa a pesar sobre a veia cava durante as retroflexões promovendo uma diminuição do fluxo sanguíneo para o coração promovendo o risco de desmaios, por isso nesse segundo trimestre as retroflexões em pé como ardha chakrásana, prishthásana são retirados.No terceiro trimestre, a gestante ja esta bem pesada e naturalmente começa a selecionar quais as melhores posições para ela e quais as que não quer fazer. É o momento em que todas passam a abolir as invertidas e passam a deitar-se em decúbito lateral esquerdo durante as descontrações ao invés do tradicional decúbito dorsal (uttara shavásana). As demais partes da aula como mantra, yôganidrá (descontração) e meditação não apresentam contraindicações. Além dessas nos gestos feitos com as mãos temos o apána mudrá que segundo os textos antigos, levam ao trabalho de parto e por isso não deve ser executado até o meio do 8 mês.


🔴 QUER ACESSO ANTECIPADO AOS VÍDEOS? 🔴

https://www.youtube.com/channel/UCvvViw_d-W7cmEnf-2I_dEg/join


Você também pode me encontrar nas outras redes sociais:

💟 INSTAGRAM: http://www.instagram.com/canalmaedeprimeiraviagem e http://www.instagram.com/silviafaro

💟 FACEBOOK: http://www.facebook.com/programamaedeprimeiraviagem e http://www.facebook.com/farosilvia

💟 SITE: http://www.maedeprimeiraviagem.com.br


Mãe de Primeira Viagem nro 314


#ginasticaparagestantes #exerciciosparagestantes #exerciciosgravidez


Produzido por www.instagram.com/faro.cia


➡️ contato@maedeprimeiraviagem.com.br

❌ Exercícios que a gravida NÃO pode fazer 💪 ❌  Exercícios que a gravida NÃO pode fazer 💪 Reviewed by ADM on julho 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.